De olho na massa magra...

May 21, 2018

Se você quer emagrecer, é melhor trocar a balança pela fita métrica e pelo adipômetro. Isso, porque, quando a gente reduz o percentual de gordura do corpo, nem sempre os ponteiros da balança caem. Pelo contrário! A maior parte das pessoas mantem ou aumenta o peso, apesar de diminuir as medidas. 
Este fato acontece porque a massa magra ocupa menos espaço no corpo do que a gordura. Para quem não sabe, a massa magra é composta por músculos, órgãos vitais, ossos e líquidos corporais. E quanto maior é a porcentagem de massa magra no corpo, mais rápida é a perda calórica. 
Claro que manter uma dieta equilibrada e hábitos saudáveis são fundamentais para você diminuir a massa gorda. Juntamente com a alimentação, faça exercícios musculares e aeróbicos, que são eficientes para o emagrecimento.
Para ganhar massa magra, é preciso uma dieta rica em proteínas. Conheça alguns alimentos recomendados para ganhar massa magra:
1. A clara de ovo é uma das melhores fontes de proteína. Ela tem componentes que colaboram para a reparação dos tecidos musculares, entre outros benefícios.
2. Carnes magras em geral (carne vermelha, frango e peixes) são excelente fonte de proteínas, vitaminas (ex.: complexo B) e minerais (ex.: ferro). Estes alimentos possuem aminoácidos essenciais para a construção muscular. Uma ótima opção quando precisamos de praticidade é o atum, também rico em proteínas.
3. As leguminosas (feijão, a lentilha, a ervilha, a fava, o grão de bico e a soja) também são consideradas boas fontes de proteínas, além de serem ricas em fibras, vitaminas e minerais.

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

TEXT NECK, A SINDROME DO PESCOÇO DE TEXTO

July 3, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

April 10, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle