CrossFit em casa

April 10, 2018

Quer praticar o Crossfit em casa mesmo? Selecionamos 8 tipos de exercícios que vão turbinar o seu treino e podem ser feitos em qualquer lugar. Para quem não sabe, o CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Por prometer uma otimização de capacidades físicas como resistência cardio-respiratória, força, flexibilidade, potência, velocidade, coordenação e agilidade, acabou se tornando uma febre entre amantes de atividades intensas no mundo todo. Confira o programa abaixo e inspire-se!

 

1. ABDOMINAL -  Deitada, plantas dos pés unidas, joelhos flexionados e afastados, mãos sobrepostas e braços estendidos à frente do tronco. Para ficar mais confortável, você pode usar uma toalha dobrada para apoiar a lombar.

 

Contraia o abdômen e suba lentamente o tronco, tirando as costas do chão, até as mãos se aproximarem do joelho. Mantenha a coluna alinhada e cuidado para não forçar o pescoço. Volte lentamente.

 

 

 

2. FLEXÃO - Deitada de barriga para baixo, mãos na altura e na largura dos ombros, palmas tocando o chão, pernas estendidas e unidas, pontas dos pés tocando o chão. Contraia glúteos e abdômen, inspire e suba os braços, elevando o corpo. Expire enquanto desce lentamente.

 

 

 

 

3. AGACHAMENTO - De pé, pés afastados e ligeiramente apontados para fora, braços estendidos e mãos unidas, coluna ereta e olhar no horizonte. Lentamente, flexione os joelhos e projete os quadris para trás, como se fosse sentar em uma cadeira imaginária. Os joelhos devem ser projetados para os lados. Desça o máximo que conseguir, sempre com a coluna alinhada, olhando para a frente. Volte lentamente.

 

 

 

 

4. BURPEE - A. De pé, pernas unidas. B. Flexione os joelhos e vá agachando até o chão. Posicione rapidamente as mãos à frente do corpo, um pouco mais abertas do que a largura dos ombros, com as palmas tocando o chão (se não conseguir, apoie-se com as pontas dos dedos). C. Dê um impulso com os pés, saltando para trás. Flexione os braços e desça rapidamente o tronco e os quadris até encostá-los no chão. Mantenha a ponta dos pés tocando o chão. Faça o movimento de volta, elevando o corpo com os braços e dando impulso com a ponta dos pés, dessa vez para a frente (como na foto B), até colocar-se em pé novamente.

 

 

 

 

5. CORRIDA - Lembre-se de manter uma boa postura, com o tronco ligeiramente inclinado para a frente, braços paralelos ao corpo, em ângulo de 450; ombros e pescoço relaxados, punhos fechados sem tensão e olhos no horizonte.

 

 

 

 

6. SALTO PULANDO CORDA - Você pode saltar com os pés unidos ou alternando-os.

 

 

 

 

7. SUPER-HOMEM - Deitada de barriga para baixo, pernas e braços estendidos, formando uma linha com o corpo inteiro. Eleve, ao mesmo tempo, os braços e as pernas, ficando apenas com a barriga no chão. O pescoço deve ficar alinhado com o corpo.

 

 

 

 

8. ESCALADOR - Em posição de flexão de braço (mãos no chão, braços estendidos na linha dos ombros, pernas para trás), puxe uma perna flexionada na direção dos braços, estenda novamente e, ao mesmo tempo, flexione a outra. Mexa as pernas alternadamente.

 

 

 

Fonte: @boaforma

Please reload

Posts Em Destaque

TEXT NECK, A SINDROME DO PESCOÇO DE TEXTO

July 3, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

April 10, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle