Que tal começar a semana chapando a barriga?

March 12, 2018

 

 

 

 

 

Dez em cada dez mulheres querem acabar com a barriguinha e conquistar o famoso taquinho... E para conseguir chapar o abdomem, não tem outro jeito: reeducação alimentar e exercícios físicos. Muitos exercícios!

Um passo importante é você procurar um nutricionista, fazer uma avaliação e estabelecer quais alimentos devem ser incluídos ou eliminados no seu cardápio. Outra ponto que deve ser observado, quando o assunto é acabar com a barriga saliente, é a postura, que tem uma influência direta na aparência.

Os treinos aeróbicos promovem um grande gasto calórico e, consequentemente, o emagrecimento, pois utilizam as gorduras como fonte de energia. Correr e caminhar, por exemplo, são super eficientes. 

Confira alguns exercícios que você pode fazer até em casa!

 

Elevação lateral de pernas – Deite de lado, deixando a coluna reta. As pernas devem ficar estendidas na linha do tronco, colada uma a outra. Apoie a cabeça em uma das mãos e deixe a outra no chão, à frente do tronco. Eleve as duas pernas juntas, sem separá-las, e solte devagar. Esse movimento vai contrair a lateral do abdômen. Para intensificar, é possível usar caneleiras. Faça de 2 a 3 séries de 12 a 15 vezes para cada lado. 

 

 

 

Prancha frontal – Deite de bruços (com a barriga para baixo) e deixe os cotovelos apoiados no chão, na linha dos ombros. Faça movimento para elevar o tronco, sempre contraindo o abdômen. Durante o exercício, mantenha o corpo totalmente reto, sem levantar o bumbum ou abaixar o quadril. Permaneça no alto de 5 a 10 segundos e repita por 6 vezes. 

 

 

Elevação com joelhos dobrados – Essa opção é ideal para quem sofre com dores nas costas. Deitada, com a barriga para cima, flexione os joelhos em direção ao peito. Estenda as pernas de forma que os pés apontem para cima. Faça de 3 a 6 séries de 20 repetições ou turbine com 3 séries de 20 repetições + 3 séries de 30 segundos.  

 

 

 

Agachamento – Ideal para fortalecer bumbum e coxas, mas também ajuda a definir o abdômen. Fique de pé e deixe os pés afastados, na mesma linha dos ombros. Fique reta, olhe para frente, estique os braços para frente para ter equilíbrio e agache. Durante o movimento, seus joelhos devem passar a linha dos pés (verticalmente, olhando de cima), o quadril deve passar da linha do joelho (horizontalmente, ou seja, quadril mais próximo do chão do que os joelhos) e os pés devem ficar completamente apoiados no chão, sem levantar o calcanhar. 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

TEXT NECK, A SINDROME DO PESCOÇO DE TEXTO

July 3, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

April 10, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle