Dicas para aproveitar a aula de spinning

March 9, 2018

Quer exterminar as calorias e, de quebra, melhorar o fôlego? Então, invista nas aulas de spinning! Testes feitos pela professora Vivi Motta, da Cia. Athletica, com profissionais do Laboratório de Metabolismo da Universidade de São Paulo (USP), comprovam: em uma hora de spinning, as mulheres chegam a gastar 570 calorias – os homens podem perder 870. Ou seja: o equivalente a pular corda por duas horas ou caminhar durante quatro horas. 

Muita gente acha que basta sentar na bike e pedalar. Apesar de ser simples, o exercício é pesado e mexe com o corpo todo. E para dar um up nas pedaladas, selecionamos algumas dicas que vão te ajudar a melhorar a sua performance e atingir seus objetivos mais rápido.

 

Altura do banco

Antes de subir, fique ao lado do banco e ajuste-o na altura do osso do quadril. Ao sentar na bike, o seu joelho ficará um pouco flexionado quando o pedal estiver embaixo.

 

Distância do banco para o guidão

É a medida do seu antebraço, do cotovelo até a mão fechada. Para conferir, ao sentar, o seu joelho não deve ultrapassar a linha da ponta do pé.

 

Altura do guidão

Deixe-o mais alto que o banco. Isso garante uma pedalada confortável.

 

Ajuste do firma-pé

Prenda o tênis na fita, deixando-o firme, e coloque o cadarço para dentro, para não enroscar no pedal.

 

 

Use frequencímetro

Esse aparelho serve para monitorar a frequência cardíaca durante a atividade física. Com ele, fica mais fácil queimar gordura e emagrecer, porque você pedala de forma eficaz e na zona de treinamento.

 

Respeite a programação 

As aulas são sempre diferentes e trabalham com intensidades variadas que visam o fortalecimento dos músculos das pernas, ou a queima de gordura ou ainda a melhoria do condicionamento.  

 

Banco de gel ou bermuda acolchoada

Uma capinha de gel que encaixa no banco ou uma bermuda com proteção extra no bumbum são dois recursos que proporcionam mais conforto durante as pedaladas. 

 

Beba muita água 

Manter uma boa hidratação é fundamental durante a aula. Lembre-se de levar uma garrafinha com água ou isotônico, para ajudar a manter um bom rendimento.

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

TEXT NECK, A SINDROME DO PESCOÇO DE TEXTO

July 3, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

April 10, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle