Posso malhar durante a gravidez?

Posso malhar durante a gravidez? Qual o tipo de exercício recomendado? Estas e outras perguntas sempre atormentam muitas mulheres que planejam engravidar ou já estão com o bebê a caminho. A verdade é que a grávida pode e deve manter uma rotina de exercícios durante toda a gestação, garantindo o condicionamento físico e o controle de peso. Além disso, os treinos diminuem a chance de desenvolvimento de doenças, como o diabetes gestacional.

Nos primeiros três meses, o ideal é adotar atividades físicas com uma intensidade menor, principalmente, se houver alguma contraindicação, como sangramentos e dores. Depois deste período, a grávida continua os treinamentos, sempre orientados por um profissional e com o uso de frequencímetro. Os exercícios mais indicados são a hidroginástica, yoga, pilates, exercícios aeróbicos leves e musculação com pequenas cargas.

Aqui na HibridaFit, costumamos explicar para nossas alunas que a rotina de exercícios precisa ser aliada a hábitos saúdaveis e a uma alimentação equilibrada. Por isso, o auxílio de um nutricionista pode ser a solução para a sua vida, menina! (risos)

Brincadeiras à parte, os alimentos hipocalóricos e a redução de sal são super importantes para que você mantenha seu peso e a sua saúde. Hoje, os médicos defendem a ideia de que a grávida pode engordar, no máximo, 10 quilos durante a gravidez. Desta forma, comece hoje mesmo a se exercitar. Se precisar de ajuda com o planejamento, já sabe que pode contar a gente, né?

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

TEXT NECK, A SINDROME DO PESCOÇO DE TEXTO

July 3, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

April 10, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle