DE BEM COM O CORPO E COM A MENTE

Quem malha fortalece o corpo e a mente. Malhar faz bem para os músculos e também para a alma. Isso porque quando a gente pratica exercícios físicos regularmente, mantemos a produção de endorfina em alta, hormônio que combate sensações de tristeza e depressão, o que traz bem estar e satisfação.


Quem pratica atividades físicas constantemente consegue chegar à velhice com saúde, disposição e tem condições de realizar tarefas cotidianas sem correr perigo. 
Os benefícios dos exercícios físicos são inúmeros! Muito mais que só emagrecer, fazer qualquer atividade física nos ajuda a modificar nossos hábitos e a ter um estilo de vida mais saudável, incluindo-se aí a adoção de uma alimentação mais balanceada.


E só para lembrar, o exercício garante:

Menos desconforto: Pessoas que estão com sobrepeso ou obesas sentem-se desconfortáveis, principalmente em altas temperaturas. Não espere a melhor hora para começar a malhar, o melhor momento é agora!


Prevenção de doenças: A prática de atividades físicas aumenta a imunidade. Fazer exercícios pode ser uma boa maneira de prevenir doenças.


Gasto calórico: O exercício, qualquer que seja ele, aumenta o gasto calórico do corpo devido à movimentação e à manutenção da temperatura corporal.


Não perder a capacidade física: Quando deixamos de malhar por algum tempo, há uma perda de massa muscular. O problema causado pela interrupção da produção de enzimas é responsável pela manutenção ou aumento da massa muscular. Bateu aquela preguiça? Não vale a pena parar. Quando a idade chegar você agradecerá o esforço feito ainda quando jovem.


Sono mais tranqüilo: Com a prática de atividade física ao mesmo tempo em que ficamos cansados, ocorre também um relaxamento da musculatura corporal. Isso ajuda a eliminar o estresse do dia a dia e com isso conseguimos descansar a mente, tendo assim noites de sono mais serenas e tranquilas.

Please reload

Posts Em Destaque

TEXT NECK, A SINDROME DO PESCOÇO DE TEXTO

July 3, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

April 10, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle