OS BENEFÍCIOS DAS PROTEÍNAS VEGETAIS

 

Ingerir a proteína vegetal e a animal é importante para que você monte uma dieta balanceada e que atenda todos os seus objetivos.A maioria das pessoas prioriza somente a carne como a principal fonte de proteína da alimentação. Porém, a vegetal está presente no nosso dia a dia, em muitos alimentos, como o feijão, a soja e as castanhas. 

 

Como os vegetais são ricos em minerais e vitaminas e são alimentos leves, a digestão deles é mais rápida, o que facilita a absorção das proteínas. Além dessa absorção mais simples, a proteína vegetal vem acompanhada de uma quantidade menor de gordura e é livre de colesterol, protegendo a saúde do coração e dos vasos, ajudando no controle de peso e reduzindo a incidência de doenças como infarto, derrame e pedra na vesícula. Ela possui, ainda uma menor quantidade de substâncias mutagênicas e cancerígenas, estando associada a um risco reduzido de desenvolvimento de câncer de cólon, de mamas, de pâncreas, de próstata e de pele.

 

Por último, esse tipo também é mais rico em arginina, um aminoácido relacionado ao bom funcionamento do sistema imunológico, promovendo uma proteção maior contra infecções.

 

Já os alimentos de origem animal exigem uma digestão gástrica mais prolongada com liberação de grande quantidade de ácido estomacal e gases de fermentação. O resultado disso é a sensação de azia e queimação e um risco aumentado de gastrite e úlcera em médio e longo prazo.

Please reload

Posts Em Destaque

TEXT NECK, A SINDROME DO PESCOÇO DE TEXTO

July 3, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

April 10, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle