TENHA TEMPO PARA SUA SAÚDE

Vamos falar sobre treinar para minimizar tenções musculares. Estresse agudo ou crônico, disfunção muscular e até mesmo perda de capacidade respiratória podem ser causadas por suas atividades cotidianas.

 

A dor muscular na maioria das vezes está diretamente ligada a tensão, uso em excesso ou lesão muscular causadas por má postura, exercício executado de maneira errada ou trabalho fisico ou mentalmente desgastante. Nesses casos, a dor tende a irradiar para músculos específicos, tendo início quando entramos em repouso ou então quando nos submetemos a exercícios de alta intensidade, com isso devemos analisar nossa rotina e adapta-la, com o intuito de inserir praticas saudáveis no dia a dia.

 

A tensão muscular também pode ser um sinal de condições que afetam todo seu corpo, como algumas infecções e transtornos que afetam os tecidos conjuntivos por todo o corpo.

 

Uma causa comum de dor muscular é a fibromialgia, uma condição que inclui sensibilidade dos músculos e tecido mole ao seu redor, dificuldades de sono, fadiga e provocando dores nos redores da cabeça.

 

Levando tudo isso em conta devamos pensar um pouco:

Se você passa o dia todo sentado, provavelmente terá algum tipo de encurtamento ou compensações, o mesmo vale para quem passa muito tempo em pé, e por ai vai.

 

Cansar a musculatura, levando-a ao seu limite não é o aspecto fundamental dos treinos. Precisamos pensar como os músculos interagem com o restante do corpo. Treinar pensando só na parte estética não te ajudara a diminuir dores causadas por atividades rotineiras.

 

Organize seu dia! Saiba aliar seus treinos com suas atividades diárias, afinal, não podemos viver só de trabalho e atividades do cotidiano, deixando nossa saúde de lado.

Please reload

Posts Em Destaque

TEXT NECK, A SINDROME DO PESCOÇO DE TEXTO

July 3, 2017

1/4
Please reload

Posts Recentes

April 10, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle